Vocabulário em francês: 3 formas de turbinar o seu

Quando você pensa em vocabulário, é bom ter uma coisa em mente: o vocabulário de qualquer idioma é muito, muito extenso. 

Pense bem: nem mesmo em português nós sabemos todas as palavras e seus contextos. 

Por isso, quando você está colocando o seu francês em prática, não tente dar um passo maior que a perna (rs); vai com calma. 

Existem formas muito práticas e eficientes de turbinar o seu vocabulário, sem precisar passar horas na frente do computador ou dos livros.  

Neste post, vou te dar um passo a passo fácil e divertido de como ampliar as suas palavras em francês, sem precisar se descabelar e se preocupar com o vocabulário inteiro da língua francesa. 

Boa parte do vocabulário também vem o tempo, então comece aos poucos e não pare. A constância vai te trazer muitos resultados. 

1) REPETIÇÃO DE PALAVRAS 

Você (e praticamente toda a humanidade) aprendeu a falar o seu idioma materno pela repetição. 

Uma forma de praticar a repetição é utilizando as mesmas palavras em contextos diferentes, em textos, frases e diálogos. 

Essa técnica serve para que você consiga atribuir um valor, uma lembrança ou um sentimento à palavra – talvez você ainda não saiba, mas as palavras que aprendemos mais facilmente são as que tem algum significado ou utilidade para nós. 

Assim, a sua nova palavra ficará mais fácil de ser encontrada na sua mente. 

Além disso, existem outras técnicas que você pode usar para não esquecer as palavras que aprendem em francês.

 

2) HISTÓRIAS, FILMES E MÚSICAS EM FRANCÊS 

Da mesma forma que as crianças gostam e aprendem revendo uma, duas ou até mais três vezes a mesma história, você pode se prontificar a fazer a mesma coisa. 

Ao ler um conto, um texto, um livro em francês ou assistir um filme, escutar uma música, é importante repetir essa ação. Se você leu, leia novamente. Se você escutou, escute mais uma vez. E se assistiu, assista de novo. 

Normalmente as pessoas acreditam que se viu uma vez, está tudo bem. Mas esse pensamento não é muito assertivo, porque somos seres que esquecem de tudo o tempo todo. Se você não mantiver uma constância de rever algo que já viu, a sua memória pode te passar a perna. 

E o lado positivo de utilizar histórias, filmes e músicas para ampliar o seu vocabulário em francês, é que você aprenderá novas palavras em contexto. 

O que isso significa? 

Significa que você irá compreender melhor o sentido da palavra e até mesmo como ela pode variar de um significado ao outro dependendo do seu contexto.

 

3) “Les Mille Premiers Mots en Français” 

O 3º modo de construir e turbinar o seu vocabulário em francês tem uma ligação com um livro que ganhei da minha avó, Manou, quando eu era bem pequena.  

O livro em questão se chama “Les Mille Premiers Mots en Français” e é um livro infantil. 

Como eu comentei anteriormente, histórias são uma ótima forma de ampliar o vocabulário, principalmente histórias infantis. O motivo? Histórias infantis tem um vocabulário mais acessível e comum, além de mostrar as palavras em contexto e de forma lúdica – ou seja, de maneira divertida e interessante. 

Este livro infantil em especial, possui uma maneira muito lúdica de ensinar novas palavras. Elas são separadas por categorias, com imagens para ilustrar cada palavra no centro do livro. 

Assim, você pode começar a estudar categoria por categoria e ir aplicando a criação e repetição de frases e textos. 

Super, non? (Demais, né?)

 

Que saber isso e muito mais? 

Se você quer aprender francês e não tempo, acha francês difícil ou acha até que não tem idade para isso, eu tenho uma excelente notícia para você. 

Conheça o meu eBook: Como Aumentar seu Vocabulário de Francês 

 

Eu sei, tem muito conteúdo espalhado pela internet e, mesmo assim, você ainda não conseguiu fixar o que você aprendeu… 

Mas e se eu te disser que tem como você aumentar o seu vocabulário em francês de uma forma prazerosa, sem precisar passar horas em cima dos livros e, ainda, de forma gratuita? 

Os seus interesses e as coisas que você gosta podem e devem ter tudo a ver com o francês! 

No eBook gratuito “ Como Aumentar seu Vocabulário de Francês ”, eu te conto como aprender se divertindo com as coisas que você mais gosta, colocando o francês no seu dia a dia de um jeito realmente útil pra você. 

Você não precisa parar a sua vida para aprender francês. 

É exatamente isso que eu te conto nesse eBook, com dicas valiosas e simples que você pode colocar em prática imediatamente. 

On y va? (Vamos lá?) 

 

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.