Você tem muita vontade de se aprofundar no idioma? Saiba que Falar francês pode ser um grande diferencial nos seus projetos pessoais e de carreira.

 

O crescimento do número de falantes de francês no mundo é evidente nas viagens, no ambiente de trabalho e no contato pessoal ao fazermos amizades em variadas situações.

 

É possível viajar para a França e outros países francófonos sem saber falar francês, por outro lado, se você consegue começar uma conversa na língua local, no caso o francês, com certeza a sensação é muito melhor. Acontece a interação e imersão com a cultura local.

 

Outro detalhe importante é que a língua francesa está cada vez mais em evidência internacionalmente. Nos últimos anos, a França tem investido fortemente em inovação e lançou uma incubadora de startups e o polo internacional FrenchTech. Além disso, Paris será a sede das Olimpíadas em 2024. 

 

Além do mais, por conta da boa relação entre Brasil e França, existem várias oportunidades de trabalho que valorizam o conhecimento dessa língua. Ou seja, saber falar francês pode te deixar à frente da concorrência. Sem contar que esse idioma desponta como a primeira língua mais procurada por empregadores depois do inglês e espanhol.

 

Dessa forma, o francês é uma das línguas favoritas entre os estudantes. Ao aprender, você não se comunica apenas com falantes nativos, mas também com outras pessoas que estudam a língua.

 

Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que pode conversar, mesmo em países onde nem o português nem o francês são a língua oficial.

 

Enfim, já percebeu que motivos para estar em contato com a língua francesa não faltam, não é?

 

Sendo assim, me conte nos comentários. Qual o seu objetivo em aprender francês? 

 

Bisous,

 

Elisa

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.