Gosta de esquiar ou tem muita vontade de ter essa experiência? Os melhores lugares para se esquiar na Europa estão situadas na França, Suiça, Áustria e Itália. Estes quatro países reúnem as melhores estações de esqui de toda a Europa.

 

A França possui uma área de esqui admirável com estações para todos os gostos, sejam as mais esportivas, tranquilas e familiares. As estações francesas são mais baratas do que as suíças, porém mais caras que as italianas.

 

Segue abaixo as principais estações francesas:

 

Val d’Isère

Uma estação aconselhada para os esportistas, para aqueles que já possuem experiência. Val d’Isère possui uma imensa rede de pistas difíceis e que atraem aqueles em busca de adrenalina.

 

Les Arcs/La Plagne

São quatro pequenas aglomerações situadas em altitudes diferentes. Quanto mais alto melhor. Outra qualidade do Les Arcs/La Plagne, ele é o único resort europeu facilmente acessível a partir de Londres. 

Val Thorens

A estação mais alta da Europa. Se quiser esquiar de novembro até maio sem correr o risco de encontrar pistas sem neve, Val Thorens é o endereço certo. 


Megève

É para quem quer esquiar uma parte do dia e, na outra, flanar por uma pequena cidade charmosa e sem carros, andar de trenós puxados por cavalos, ver lojas elegantes e frequentar bons restaurantes. 


Chamonix

Situada entre a França, a Itália e a Suíça ficou famosa após ter organizado os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno em 1924. Desde então, Chamonix está na lista das melhores estações da Europa. 


Courchevel

É para quem sonha com luxo, conforto e champagne. Com seus inúmeros hotéis luxuosos, seus famosos restaurantes e suas lojas chiquérrimas, Courchevel é uma das mais bonitas e chics estações da Europa. 


Quais dessas estações de esqui você não perderia por nada no inverno? Escreva em francês aqui nos comentários.


Bisous!


Elisa

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.