Na última semana, um aluno comentou em uma live que um dos seus sonhos era conhecer as cerejeiras francesas. Ainda falta um pouco para a primavera na França, mas é sempre belo falar sobre esse assunto. 

 

Fiz uma lista de cinco locais na França para prestigiar essa belezura entre março e abril:

 

Square João XXIII 

 

Ao lado da Catedral de Notre Dame, na Ilha Cité (metrô Cité, linha 4). Esse é o mais famoso e bonito conjunto de cerejeiras em flor de Paris. Está sempre cheio de turistas e locais. O jardim é lindo e ainda tem a catedral de Notre Dame como pano de fundo para as fotos. 

 

Jardin Anne Frank 

 

A entrada é pela rue Rambuteau ao lado do número 22, Banco BRED (metrô Rambuteau, linha 11). Esse jardim/praça fica escondido dentro de um quarteirão do Marais, pertinho do Centro Pompidou. Várias cerejeiras contornam um dos pátios do jardim.

Square Gabriel Pierné 


Rue de Seine com rue Mazarine, atrás do Institut de France/Biblioteca Mazarine (o prédio que fica em frente à Pont des Arts). Pracinha pequena e escondida no 6º arrondissement com lindas e imponentes cerejeiras.


Petit Palais 


Avenida Winston Churchill (metrô Champs Élysées Clemenceau, linhas 1 e 13). No jardim, à direita da famosa porta dourada do Petit Palais, fica uma solitária cerejeira que atrai muita atenção e se destaca no meio do gramado verdinho.


Champ de Mars – Torre Eiffel 


Na altura da avenida Joseph Bouvard quase com a avenida Charles Floquet. Duas cerejeiras isoladas e até um pouco difíceis de encontrar são as grandes estrelas da estação.

 

Esses são alguns locais franceses onde é possível encontrar cerejeiras em flor. Andando pela cidade, você vai se deparar com muitas outras. Então, prepare-se!


Bisous,


Elisa

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.