Vai estar na França nos próximos dias, mas ainda não sabe onde passar o réveillon? Não se desespere, pois essa é a primeira questão dos turistas que desembarcam no país todo final do ano. Para que a passagem do ano novo seja agradável, deve ser sempre planejada com antecedência. Anote algumas dicas:

 

Paris

 

A cidade fica toda enfeitada e é nesse momento que Paris é a Cidade Luz. Os principais pontos da cidade como avenida Champs Élysées, avenida Montaigne, boulevard Haussmann, Place Vendôme são decorados e ficam incríveis. A decoração das vitrines das Galeries Lafayette e do Printemps também compensam a visita. 

 

Passar o réveillon na rua?

 

Na França é inverno e se chover ou nevar a situação fica mais difícil ainda. As temperaturas em Paris no réveillon ficam em torno de 4 e 8 graus. Dezembro está também na lista dos meses úmidos, com altos índices de dias de chuva. Mais uma razão para você programar corretamente seu ano novo.

 

Tem um evento no Arco do Triunfo patrocinado pela Prefeitura de Paris para que algumas pessoas desavisadas não fiquem decepcionadas. Por questões de segurança, a avenida fica fechada e o acesso das pessoas – entrada e saída – é filtrado.

 

Quando chegar na Champs Élysées se posicione perto de uma das saídas da avenida. Assim ficará mais fácil sair do local. Você verá que todos bebem champanhe ou vinho, mas saiba que é proibido beber nas ruas de Paris. Se for pegar metrô para voltar para casa, verifique quais as estações da Champs Élysées e arredores estão abertas. 

Existem outros pontos da cidade mais tranquilos onde turistas e locais se encontram no réveillon. Por exemplo, em torno da basílica do Sacre Coeur em Montmartre. De lá temos uma vista maravilhosa de cidade.


Navegando pelo Sena 


O réveillon de barco pelo Sena começa no final da tarde, com um passeio de ônibus para ver Paris iluminada e decorada. Em seguida o grupo embarca a bordo de um barco confortável e preparado para a festa da virada. Você pode escolher mesas individuais ou, se preferir, dividir grandes mesas com grupos. Após o jantar, um Dj entra em ação. O programa todo dura mais de sete horas.


O programa completo que inclui passeio de ônibus por Paris + passeio de barco pelo Sena + jantar para festejar o ano novo + Dj e festa custa 350 euros por pessoa. O cardápio do jantar do Ano novo é: na chegada, aperitivo + mises en bouche; entrada, foie gras de pato, salada, chutney de frutas secas; prato, filé de vitelo com cogumelos morilles, batatas amassadas, cenouras e petit pois; plateau de queijos e, em seguida, sobremesa. A bebida incluída no preço é meia garrafa de vinho por pessoa, ou branco ou rouge; água e café.


E quais os seus planos para o réveillon? Escreva em francês aqui nos comentários!


Bisous,


Elisa

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.