Imigrar para o Canadá é um sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. Com uma taxa de alfabetização superior a 99%,  uma excelente política de acolhimento de imigrantes e um dos países com a melhor condição de vida, é possível entender porque muitos querem morar no Canadá.

 

Em outubro, fiz uma live colaborativa com Daniel Braun, um agente de imigração do governo canadense que ajuda pessoas a encontrar um melhor caminho para imigrar para o Canadá.

 

No texto de hoje, separei algumas das principais dúvidas respondidas na live para que você, que deseja imigrar para o Canadá, se atente aos pequenos detalhes da migração.

Quem pode ir para o Canadá?

 

Qualquer pessoa. O que não significa que o processo é fácil, significa que é simples. Não há necessidade de ter conhecimento técnico, contudo, ter um conhecimento sobre o edital, sobre o que a banca espera já é o suficiente.

 

O que é pontuação?

 

Quando pensamos em pontuação, precisamos pensar em programas de pontos para imigração. Programas de pontos é um programa baseado em uma pontuação.

 

Por exemplo, quando a pessoa tem um perfil mais completo – tem uma experiência de trabalho, formação acadêmica e uma certa fluência no idioma inglês ou francês – e consegue alcançar pontos altos e/ou atingir uma determinada pontuação, ela pode sair do Brasil com uma residência permanente.

 

O que é residência permanente?

 

O visto pleno. Na prática, a pessoa já sai do Brasil com todos os direitos de um canadense – com exceção ao voto.

Preciso ter um bacharel para imigrar para o Canadá?

 

Não, inclusive, alguns cursos técnicos pontuam mais alto que um bacharel.

 

Quais áreas de formação tem mais demanda?

 

Existem mais de 300 áreas com demandas no Canadá, mas podemos listar algumas: área do T.I., manufatura, engenharias, áreas da saúde, área de humanidades e etc.

 

O meu diploma no Brasil é válido para imigrar para o Canadá?

 

Sim, é válido. O reconhecimento pelo MEC já dá essa validade.

 

Sem o idioma, posso imigrar?

 

Sim, pode. O ideal é que saiba o inglês ou o francês pois será um diferencial, contudo, você pode aprender no Canadá o idioma.

Não sei nenhuma das línguas do Canadá, então entre o inglês e o francês:

Qual é o melhor idioma para ter conhecimento e fazer a imigração?

 

90% dos casos, a língua francesa. Porque o francês teve a mesma origem que o português: o latim. Dessa forma, a compreensão é mais fácil. E normalmente nos programas de migração, não são considerados a escrita, apenas a expressão e compreensão oral. Além disso, o francês irá te dar a mesma pontuação no lado inglês do Canadá. Algo que não ocorre com a língua inglesa.

 

Qual nível de francês eu preciso ter?

 

Depende do programa para qual você irá tentar. Muitos pedem nível B1, nível intermediário de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência.

Qual a vantagem de mudar para o Canadá?

 

Mudar a sua vida. Ter a sua própria vida e uma melhor qualidade de vida.

Como me preparar para imigrar para o Canadá?

 

Primeiramente, assista a live inteira que fiz com Daniel Braun. Depois, siga Daniel Braun no instagram para ficar por dentro de todas as informações sobre migração para o Canadá.

Gostou do texto? Compartilhe com os amigos, vizinhos, conhecidos! E me diga: você pensa em imigrar para o Canadá?

 

Quer ir além no aprendizado?

 

Me siga no Instagram YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.