Quando pensamos em belezas naturais, talvez a França não seja o primeiro lugar que venha a mente. O motivo é que muitas pessoas tem a ideia de que a França se resume a Torre Eiffel, Arco do Triunfo e museus. Contudo, a graça desse país é a dificuldade em não se apaixonar pela França, por sua cultura, suas histórias, a saborosa gastronomia, sua influência artística e também por suas paisagens e roteiros naturais.

 

Você já visitou o país várias vezes? Possivelmente ainda falta algum lugar lindo e único para conhecer. São infinitas belezas naturais com arquiteturas deslumbrantes e mágicas. E se ainda não visitou, já pode fazer uma listinha de lugares que você precisa conhecer! Quando falamos em variedade, qualquer mochileiro de plantão com certeza já faz uma lista de aventuras para aproveitar em solo francês.

 

E quais são esses lugares incríveis? Selecionei alguns dos principais para você!

 

CALANQUES DE CASSIS

Ao se programar para conhecer o Sul da França, visite as Calanques. São mais de 20 km de paisagens cinematográficas às margens do Mar Mediterrâneo. Calanques são espécies de fiordes (entrada de mar entre montanhas rochosas), penhascos ou grandes cânions que abrem trechos de mar cristalino e de cor azul turquesa. Podem ser exploradas por terra como as caminhadas nas trilhas ou por mar em um belo passeio de barco.

 

LES GORGES DU VERDON

Essa maravilha fica na região de Provence e pode ir pela cidade Moustiers-Sainte-Marie. Se prepare para o que vai encontrar: águas esverdeadas do rio que dá nome ao lugar e pelos cânions enormes que o cercam. Les Gorges Du Verdon são falésias calcárias de até 700 metros de altura. Para os amantes de esportes radicais e aquáticos, o lugar é ideal para praticar rafting, trilhas, canoagem, caiaque, parapente, escalada, bike e até fazer bungee jumping no Pont de L’Artuby no Var.

LAGO DE ANNECY

 

É um lago da Alta Saboia, no leste da França. Famoso por ser um dos lagos mais limpos do mundo e o segundo maior da França depois do Lago Bourget. Existe há 18.000 mil anos durante o degelo dos grandes glaciares alpinos. Depois de se impressionar com a cor do lago, faça um passeio de barco e bicicleta ao redor.

 

PRAIA DE PALOMBAGGIA

 

Localizada na Córsega é um verdadeiro paraíso com água turquesa, transparente e cercada por pinheiros. Considerada a sexta beleza natural do mundo, para chegar até lá, basta pegar um carro de Porto Vecchio e gasta uns 15 minutos. No verão o ideal é ir bem cedo, pois seus poucos 2km de faixa de areia fina e estreita ficam cheios de turistas.

 

DUNAS DE BORDEAUX

 

Se nunca imaginou encontrar Dunas na França… em Arcachon, próximo a Bordeaux tem! E das gigantes! É considerada a formação de areia mais alta da Europa, com 110 metros de altura, 600 metros de largura e 3 km de extensão.

 

FALÉSIAS DE ÉTRETAT

 

Em uma pequena cidade ao noroeste da França você encontra lindas falésias que chegam a ter 100 metros de altura e que cercam a região de Côte d’Albâtre na Normandia. Ao redor está o Canal da Mancha com águas azuis esculpidas pelo mar e pelo vento. Paisagem que inspirou grandes artistas como Claude Monet, Eugène Boudin, Eugène Delacroix e Gustave Coubert.

 

LE PLATEAU DE VALENSOLE

 

O lugar dos Campos de Lavanda e cheirinho de frescor que relembram a infância. Localizada nos Alpes-de-HauteProvence, a sudoeste de Digne-Jes-Bains, entre os vales do Durance a oeste e ao sul das Georges du Verdon e do Lago Sainte-Croix, atravessado pelo vale do Asse. Sua altitude média é de 500 metros e cobre uma área de 800 km². O solo provençal é propício para a lavanda e que no verão se enche de flores. O melhor mês para visitar é julho.

 

E então, gostou do conteúdo? Se sim, não deixe de me seguir no Instagram e Youtube para ficarem por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa! Além disso, deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

Bisous,

Elisa.

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.