Alguns acessórios nunca saem de moda que o caso da écharpe, também chamada de lenço, foulard ou cachecol. Os franceses usam muito e combinam com todos os estilos de roupa.

 

 

Foulard são os lenços de seda, estampados e luxuosos. Existe um tipo para cada estação do ano:

 

 

No verão o foulard se traduz em um lencinho quadrado de algodão (tipo uma bandana) ou até mesmo em um carré Hermès de seda que a gente amarra no pescoço para sofisticar e dar um charme extra às roupas básicas demais próprias dessa estação.

 

 

Na primavera o foulard é mais vaporoso, colorido e leve. Pode ser de chiffon, linho, algodão, seda lavada. Usado mais solto ou amarrado de forma displicente, ele complementa o look.

 

 

No outono a coisa já começa a ficar mais pesada: Lãzinha, feltrinho e tecidos mais encorpados são os materiais mais indicados.

 

No inverno o foulard vira o cachecol. De lã ou cachemir (sempre mais macio e menos volumoso e pesado que a lã), é indispensável para proteger o pescoço do vento gelado e aquecer um pouco o ar que respiramos. 

 

Podem ser amarrados de uma infinidade de maneiras. Tudo depende da criatividade e habilidade de cada pessoa. 

ONDE COMPRAR NA FRANÇA


– Nos camelôs e até nas lojas de lembrancinhas turísticas;

– Nos supermercados Monoprix;

– Nas lojas de departamentos como as Galeries Lafayette e o BHV; na Uniqlo.

– Na loja Épice no Palais Royal, especializada em écharpes.


Todos esses locais vendem écharpes específicas para cada estação do ano.


Muitos especialistas de moda afirmam que os lenços, écharpes e foulards são as novas gravatas para os homens. Um substituto, sempre que possível, cool e sutil que se adapta a todos os estilos e tipos de homens. Sejam eles hipsters, formais, descolados ou despretensiosos, todos encontram uma forma de se expressar seja através das amarrações ou do tipo de foulard.


Que interessante, não é? E você como gosta de usar esse tipo de acessório? Escreva em francês nos comentários!


Bisous!


Elisa

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.