Muitos me perguntam como entender francês de maneira prática e eficaz. A resposta, é claro, está envolvida à forma como você estuda.

 

Se possui algum método para te ajudar a vencer o medo e as dificuldades, se tem um ambiente propicio para ativar o francês. Se você tem uma rotina de estudos e se sabe quais são os erros que comete. 

 

Mas, é claro, existem algumas dicas que podem te ajudar muito nesse processo. Recentemente, fiz um texto sobre 4 dicas de como ler em francês de modo eficaz, o que é essencial no seu aprendizado. 

 

Assim, preparei um texto hoje com 2 frases chaves mágicas de como você pode entender francês sem dificuldades.

Algumas pessoas ficam com vergonha de assumir que, durante uma conversa com algum nativo da língua, não compreendem o assunto da conversa porque a outra pessoa fala muito rápido.

 

O que é completamente normal, afinal, é a língua materna da outra pessoa. Quando nos animamos muito, às vezes acabamos falando mais rápido e até mesmo amigos próximos param e dizem “Espera, eu não entendi o que você disse”. E essa é a primeira frase chave mágica de hoje!

 

1) Excusez-moi, je n’ai pas compris

 

Essa é a frase número 1 que você deve saber. Principalmente quando você precisa falar com algum nativo ou falante da língua francesa e não está entendendo absolutamente nada.

 

Não precisa ter vergonha em falar, afinal, é pior passar algum mico ao fingir que entende do que dizer a verdade e assumir que não entendeu.

2) Excusez-moi, vous pouvez répéter, s’il vou plaît ?

 

A segunda frase geralmente é usada após a primeira. Se você não entendeu nada do que a pessoa disse, o que você faz em seguida? Exatamente, pede para repetir o que foi dito!

 

Observe como, novamente, você diz: excusez-moi. Essa é uma forma de ser polido e educado ao fazer uma pergunta ou comunicar algo, e pode ser traduzido como “me desculpe”. E o s’il vous plaît (por favor), ao final, tem o mesmo sentido de ser educado. 

Se você gostou do conteúdo, saiba que tem mais uma frase chave mágica para entender francês no vídeo acima! E ela é tão importante quanto as outras, logo, assista ao vídeo o quanto antes!

Quer ir além no aprendizado?

 

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

 

À la prochaine,

 

Elisa.

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.