Vocabulário em francês: 3 formas de ampliar o seu

Compartilhamento

VOCABULÁRIO EM FRANCÊS

Um bom vocabulário em francês é algo que se constrói com o tempo. Conforme você estuda mais e mais, você começa a absorver todo tipo de vocabulário e consegue aplicá-lo em diversas situações.

Contudo, existem pessoas que tem uma dificuldade maior em construir um bom vocabulário de francês. Geralmente isso ocorre quando a pessoa não tem pontos de contato com a língua francesa no seu dia a dia, pois para ela apenas o tempo de estudo não irá funcionar.

Pensando nisso, como você poderia construir e ampliar o seu vocabulário em francês?

1) REPETIÇÃO DE PALAVRAS

Da mesma forma que uma criança aprende a utilizar as palavras, você também pode aprender. A repetição pode acontecer seja utilizando aquela nova palavra em frases, textos e etc., que você produzir ou oralmente.

Essa técnica serve para que você consiga atribuir um valor, uma lembrança ou um sentimento a palavra – talvez você ainda não saiba, mas as palavras que aprendemos mais facilmente são as que tem algum significado ou utilidade para nós.

Desse modo, a sua nova palavra ficará mais fácil de ser encontrada na sua mente. Além disso, existem outras técnicas que você pode usar para não esquecer as palavras que aprendem em francês

 

2) HISTÓRIAS, FILMES E MÚSICAS EM FRANCÊS

Mais um ponto que, além de ser ligado com a repetição, podemos tomar as crianças como exemplo. Da mesma forma que elas gostam e aprendem revendo uma, duas ou até mais três vezes a mesma história, você pode se prontificar a fazer a mesma coisa.

Ao ler um conto, um texto, um livro em francês ou assistir um filme, escutar uma música, é importante repetir essa ação. Se você leu, leia novamente. Se você escutou, escute mais uma vez. E se assistiu, assista de novo.

Normalmente as pessoas acreditam que se viu uma vez, está tudo bem. Mas esse pensamento não é correto pois somos seres que esquecem de tudo a todo o tempo. Se você não mantiver uma constância de rever algo que já viu, a sua memória pode te passar a perna.

E o lado positivo de utilizar histórias, filmes e músicas para ampliar o seu vocabulário em francês, é que você aprenderá novas palavras em contexto.

O que isso significa?

Significa que você irá compreender melhor o sentido da palavra e até mesmo como ela pode variar de um significado ao outro dependendo do seu contexto.

 

3) “Les Mille Premiers Mots en Français”

O 3º modo de construir e ampliar o seu vocabulário em francês tem uma ligação com um livro que ganhei da minha avó, Manou, quando era bem pequena. O livro em questão se chama “Les Mille Premiers Mots en Français” e é um livro infantil.

Você deve estar pensando “Mas Elisa, qual é a ligação desse livro com construir e ampliar o meu vocabulário em francês?”.

Como eu comentei anteriormente, histórias são uma ótima forma de ampliar o vocabulário, principalmente histórias infantis. O motivo? Histórias infantis tem um vocabulário mais acessível e comum, além de mostrar as palavras em contexto e de forma lúdica – ou seja, de maneira divertida e interessante.

Como aumentar o vocabulario de frances

Este livro infantil que mencionei, em especial, possuí uma maneira muito lúdica de ensinar novas palavras – para que você entenda melhor, irei deixar algumas fotos aqui nesse texto para você ver. Elas são separadas por categorias, com imagens do que significa cada palavra no centro do livro junto com os nomes embaixo.

Assim, você pode começar a estudar categoria por categoria e ir aplicando a criação e repetição de frases, textos e etc.



Quer aumentar ainda mais seu vocabulário em francês?

Me siga no Instagram e YouTube para ficar por dentro de vários conteúdos incríveis sobre a língua, cultura e literatura francesa!

Posts recentes

Bienvenus dans la cuisine de maman!

Gosta de Cozinhar? O seu menu vai ficar mais enriquecedor se souber os nomes de cada objeto em uma cozinha francesa. Além de organizar o ambiente, a maioria das casas brasileiras têm esses objetos que

Saber mais »
Copyright © 2022 Avec Elisa. Todos os direitos reservados.

Porte D’entrée

Passo1:

Não enviaremos SPAM. Ao clicar em CONTINUAR, você aceita os termos de uso.